Computador caseiro conta com 70 TB de espaço em disco

Para a criatividade de um entusiasta russo, não existem limites para o espaço de memória em disco.



Se você ainda pensa que os gigabytes ou terabytes de seu disco rígido podem guardar muita informação, imagine o que um monstro caseiro de 70 TB pode fazer. Depois de diversos upgrades na máquina, este entusiasta russo decidiu montar uma verdadeira fortaleza para guardar o conteúdo multimídia acumulado ao longo de anos.

Imagine que, em qualidade padrão de um DVD, ele teria espaço para alojar 70 mil filmes ou 24 milhões de músicas. Como não é muito fácil encontrar um gabinete capaz de alojar os mais de 30 discos rígidos, o rapaz montou uma caixa de madeira para guardar tudo. Como será que sistema operacional lida com tantos discos? Unidade C:, D:, ... A2:, B2:, C2:?

Esse número de componentes eletrônicos ligados ao mesmo tempo em um local fechado parece propício para o superaquecimento das peças e para a visita da “tela azul da morte”. Para garantir que o sistema respire aliviado, o topo da caixa conta com nada mais, nada menos do que 40 coolers.



Pela sua aparência rudimentar, dificilmente o modelo será copiado pela Apple. No entanto, é preciso admitir que se trata de um monstro e tanto, que despertará o interesse de muitos usuários. Restam apenas algumas perguntas sem resposta: qual é o consumo elétrico de um “computador” desses (se é que podemos chamar isso assim)? E o que diabos o jovem guarda para precisar de tanto espaço?


Category: 0 comentários

Computador caseiro conta com 70 TB de espaço em disco

Para  a criatividade de um entusiasta russo, não existem limites para o espaço de memória em disco.

 
Category: 0 comentários

O universo de dados ao redor do mundo

     Mais de 90 trilhões de emails. Cerca de 24 petabytes de dados processados. Um dia de vídeos carregados a cada minuto. Números absurdos? Não para algumas tecnologias!

  
Category: 0 comentários

Conheça o pendrive menor que uma moeda

Mas com enorme capacidade: 64 GB.
   Conheça o Pico C Special Edition, da Super Talent Technology, um pendrive com capacidade de 64 GB de armazenamento e velocidade de até 30 MB/s. Mas isso não é tudo. O pendrive especial tem apenas 3.8 x 1.3 centímetros, é menor que uma moeda. Tão pequeno que o fabricante até sugere usá-lo como pingente de um colar ou adorno para chaveiro e aparelho celular.
    O menor pendrive do mundo, o Pico C pesa 6 gramas e tem ainda acabamento em ouro. Mas ele não é somente um “rostinho bonito”.
Além da enorme capacidade, o dispositivo é de alta performance, atingindo 30 MB/s para leitura e 15 MB/s para gravação de dados.
    Mesmo tão pequeno, o pendrive é “duro na queda”, segundo o fabricante: rígido, à prova d’água e capaz de guardar dados por até 10 anos. Quando guardado, ele suporta temperaturas de – 20° C até 85° C. Em operação, essa faixa fica entre 0° C e 60° C.
    Ele não usa aquela típica capinha para o conector e é compatível com USB 2.0 e 1.1. Com tecnologia “Hot Plug & Play”, não é necessário instalar nada para começar a usá-lo, e ele é compatível com Windows 98 e superiores, Mac 10.X e superiores e Linux.

Category: 0 comentários

Back to the Mac: acompanhe a revolução da Apple para o OS X 10.7



A nova versão do sistema operacional da Apple promete ser um abalo nas fundações de tudo o que se conhece a respeito da maça.

    Já era esperado. No dia 20 de outubro de 2010, exatamente às 16h25 (horário de Brasília), Steve Jobs balançou novamente as estruturas do mercado de informática com o lançamento do novo MacBook Air.
    O laptop mais fino visto até hoje, com armazenamento em memória flash e autonomia de bateria de 30 dias em stand-by. Aliado à este lançamento, uma nova versão que promete deixar o Leopardo da neve (Snow Leopard) para trás: o Mac OS X Lion - o topo da cadeia alimentar de felinos utilizados em sistemas operacionais.
      A conferência da Apple também mostrou novidades no sistema de vendas de softwares para Mac OS, com a apresentação de uma App Store específica para o sistema (contrariando boatos de que isso jamais existiria).
      O novo sistema de gerenciamento completo, chamado de Mission Control, unifica o Exposé, o Dashboard, o Spaces e os aplicativos em tela cheia em um único painel, controlado por cliques e gestos simples em um Magic Trackpad. E o pacote de aplicativos iLife vem renovado, cheio de vida e novidades como produção automatizada de trailers para filmes já editados no sistema, efeitos sonoros aplicados em tempo real, "acerto" de rítmo automático no Garage Band e integração total com o Facebook, com produção de álbuns e slideshows tão belos quanto você puder imaginar.



Rumores e mais rumores antes do lançamento

     Os boatos falam de interfaces sensíveis ao toque, ou um sistema operacional fechado (como o iOS utilizado em iPhones, iPod Touchs e iPads), no qual os aplicativos ficariam disponíveis em uma loja de aplicativos para Mac OS X e seriam avaliados pela Apple antes de serem divulgados ao público. Verdade seja dita, nenhum dos rumores que circulam a internet tem fundamento, já que nenhuma fonte interna da Apple confirmou os boatos.
    Aliás, um boato foi desmentido: não se trata de um sistema operacional fechado, já que o próprio Steve Jobs respondeu a um email de um desenvolvedor perguntando se “irá existir uma App Store para Mac OS X” com um conciso “Não”. (Atualizado: aparentemente ou Steve Jobs mentiu para o desenvolvedor, ou o email apresentado por ele era falso. Haverá sim uma App Store para Mac OS).




Category: 0 comentários

Esquilos se masturbam para evitar doenças sexualmente transmissíveis


Um pouco de privacidade, por favor?

Eles são tão bonitinhos que você provavelmente nunca os imaginou se masturbando. (Se imaginou, convenhamos, você é um pouco estranho.) Mas é fato: assim como outros mamíferos e roedores, os esquilos se masturbam. E não são nada discretos, vale dizer: a zoóloga Jane Waterman, da Universidade da Flórida (EUA), passou cerca de 2000 horas observando a cópula dos bichinhos na Namíbia, na África, e os presenciou inúmeras vezes sentados na frente de outros esquilos, estimulando o próprio pênis com as patas e até com a boca. É, hardcore.

Mas, até aí, normal. Segundo ela, os machos de várias espécies de esquilos investem no prazer solitário quando não encontram uma fêmea para copular, ou então para eliminar o esperma antigo e substituí-lo por um novo, de melhor qualidade, logo antes da cópula. Mas nenhuma dessas teorias se encaixava. A maioria dos “culpados” era dos considerados “machos dominantes” (que não têm problemas em encontrar fêmeas), e eles se masturbavam com mais frequência justamente após o sexo. O ato também não fazia sentido como algum tipo de sinal para machos rivais ou para as fêmeas, segundo as observações discretas da especialista. O que a levou à teoria de que os esquilos – que, por sinal, são bem-dotados (só os testículos dos bichinhos têm cerca de 20% do comprimento total de seu corpo; quer ver?) – podem usar a masturbação como uma forma de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis.

“Esquilos fêmeas chegam a copular com até 10 machos num período de três horas. Ao se masturbarem após a cópula, os machos podem reduzir a chance de se contaminarem com DSTs, que afetam profundamente a fertilidade”, diz o estudo. Fofos eles, né?
 
Category: 0 comentários

Concurso premia beleza vista pelo microscópio

Entre os vencedores do Nikon Small World 2010 estão fotos de células de câncer, um ninho de vespas e o coração de um mosquito.

  A impressionante imagem de um coração de mosquito, de Jonas King, foi a vencedora da competição Nikon Small World 2010, que premia anualmente "a beleza e a complexidade da vida vista pela luz do microscópio".
  A vencedora do júri popular foi a foto de Tomas Cabello que mostra um inseto fêmea Apterous aphis fabae com os filhotes dentro da barriga.
  Em sua 36ª edição, a competição recebeu mais de 2.200 fotografias de vários países, inclusive do Brasil.
  Foram selecionados vinte vencedores que receberão equipamentos fotográficos como prêmio.
  As fotografias foram avaliadas de acordo com originalidade, conteúdo de informação, proficiência técnica e impacto visual.
 



Category: 0 comentários

Lousa

”piadas

Blog Archive